Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Clínica Doutor Pinto Coelho

O objectivo da consulta de medicina anti-aging, consiste em implementar um novo modelo de saúde com o objectivo de promover, seja qual for a idade, níveis elevados de bem-estar e de saúde. Tratando a saúde primeiro que a doença e ensinando a envelhecer sem ficar velho!

O inimigo não é a idade. O verdadeiro problema é a nossa dieta, a nossa inactividade e o declínio dos nossos níveis hormonais.

Cada vez que a Terra contorna o Sol, nós estamos cronologicamente um ano mais velhos. Contudo, do ponto de vista biológico, a forma como as pessoas envelhecem varia muito.

Os bio-marcadores do envelhecimento, tais como a perda muscular, a deterioração do coração e dos vasos sanguíneos, o declínio do sistema imunitário, a diminuição da flexibilidade articular, o aumento da inflamação, o desgaste da memória e outras funções cerebrais, bem como a diminuição da função sexual, ocorrem muito mais depressa nuns indivíduos que noutros.

 

Consulta Anti-aging

Uma consulta de medicina anti-envelhecimento e emagrecimento consiste na abordagem exaustiva e abrangente dos seguintes 8 pilares, de acordo com o modelo Graham Simpson adaptado:

  1. Controlo da inflamação silenciosa
    Prospeção/avaliação de eventual doença cardíaca, hipertensão, obesidade e diabetes, bem como Parkinson, Alzheimer, depressão, cancro e artrite, entre outros sintomas. A inflamação é uma das principais causas do desenvolvimento das doenças degenerativas e do próprio envelhecimento.
  2. Nutrição
    O mais importante dos 8 pilares tem como objetivo reverter a obesidade, diabetes, síndrome metabólico ou a doença cardíaca e adaptar o utente a um novo estilo de vida.
  3. Redução das toxinas
    A exposição ambiental aos metais pesados na nossa sociedade está-se a tornar uma condição clínica cada vez mais significativa nos dias que correm. Se não reconhecida ou impropriamente tratada, a toxicidade aos metais pesados, especialmente o chumbo, mercúrio, arsénio, níquel, cádmio, alumínio e outros pode resultar em significativa morbilidade e mortalidade.
  4. Exercício
    Além de melhorar significativamente a qualidade de vida, há evidência que o exercício físico praticado de forma regular permite ao corpo regenerar-se a si próprio.
  5. Genética
    Cada vez mais há evidências científicas que estimulando a produção de telomerase se consegue reverter o processo de envelhecimento. Assim, utilizando determinados suplementos juntamente com um regime apropriado, conseguir-se-á afetar pela positiva a telomerase.    
  6. Modulação hormonal
    A partir dos 35 anos assiste-se a um decréscimo generalizado da produção hormonal em cerca de 1 a 2% ao ano. Um indivíduo de 50 anos tem em tese metade das hormonas que tinha aos 30. Assim é fundamental medir, restaurar e modular as hormonas de qualquer indivíduo de forma a devolver-lhe os níveis dos seus 35 anos através de um tratamento hormonal de anti-envelhecimento.
  7. Suplementação avançada
    Com o objectivo de: aumentar a produção de NO (óxido nítrico); aumentar a produção de ATP (ácido adenosinotrifosfórico); diminuir a inflamação silenciosa; diminuir os efeitos trombóticos; diminuir os metais pesados e as toxinas; diminuir as infecções crónicas e aumentar o comprimento dos telómeros.
  8. Treino da mente
    Com o objectivo de abolir ou minimizar o stress interno, muitas vezes responsável pela instalação de verdadeiras doenças em pessoas vulneráveis, é utilizado o modelo da terapia sintónica.

Edifício da Malo Clinic
Av. dos Combatentes, 43
3º Piso
1600-042 Lisboa